Governo do Estado entrega kits do caráter produtivo a agricultores

Mais uma ação do Governo do Estado contemplou, na manhã desta sexta-feira (04), cerca de 200 agricultores familiares de Surubim, com a entrega de kits do Caráter Produtivo, compostos por forrageiras e roçadeiras. Esta ação faz parte do Programa Pernambuco Mais Produtivo, como finalização da tecnologia social Cisterna Calçadão, da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Estavam presentes no evento a prefeita Ana Célia, o Deputado Federal Danilo Cabral, o Deputado Estadual Nilton Mota, o Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária Wellington Batista, representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Instituto Agronômico de Pernambuco, secretários municipais, vereadores, agricultores e a sociedade civil.

A prefeita Ana Célia falou da importância desta ação para a agricultura familiar do município e agradeceu ao governador Paulo Câmara. “A entrega desses equipamentos nos faz ter a certeza do compromisso do governador com o povo de Surubim. É um momento para agradecer mais uma vez ao Governo do Estado, pois esta doação vai melhorar o trabalho, a produção e a renda familiar dos agricultores e agricultoras de Surubim”, disse.

O Deputado Danilo Cabral reforçou o compromisso com o nosso município e falou sobre os benefícios trazidos. “Esta ação vem somar a uma série de obras que o Governo do Estado vem implantando. Esses kits chegaram na hora certa, junto com as sementes que foram entregues para os agricultores, facilitando a produção e ajudando, também, no aumento do rendimento e da produtividade do homem do campo”, afirmou.

“Este trabalho é fruto do governo Paulo Câmara, que está mudando a vida do agricultor. São cerca de 15 mil equipamentos que estão sendo entregues e vem para beneficiar o homem e a mulher do campo em todo o estado de Pernambuco”, assegurou o Deputado Estadual Nilton Mota.

O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Wellington Batista, aproveitou a oportunidade para destacar o poder econômico que o investimento na agricultura familiar é capaz de propiciar. “Quando andamos pela zona rural, percebemos como foi importante esse programa para o homem e a mulher do campo. Queria agradecer o empenho do governador Paulo Câmara na contribuição para o fortalecimento da agricultura familiar”, destacou.

Durante a solenidade, o agricultor João Manuel falou de como os equipamentos vão facilitar o seu trabalho no campo. “Isso aqui vai servir pra gente fazer ração para os animais. Vai servir também para ralar o milho, fazer o fubá, além de outras coisas. A roçadeira vai servir para roçar o capim, que dava mais trabalho. Estou muito feliz por estar recebendo esse maquinário, isso é muito importante pra nós que trabalhamos no campo”, disse.