Prefeitura de Surubim inaugura novo CRAS

A população do bairro do Coqueiro foi beneficiada com a implantação do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Francelino Brito, inaugurado neste sábado (12), pela Prefeitura de Surubim.

O CRAS é a porta de entrada da Assitência Social, pois oferta uma variedade de serviços socioassistenciais à população que necessita de programas sociais e outras atividades para que saiam da situação de vulnerabilidade e exclusão.

Para a prefeita Ana Célia, é necessário assegurar esse serviço à população, pois ele traz mudança na vida das pessoas. “O CRAS tem uma função essencial, que é de cuidar da população que mais precisa. Com esse novo equipamento, nós vamos melhorar e transformar a vida das pessoas dessa comunidade. Precisamos sempre estar de portas abertas para atender as necessidades de quem procura o atendimento”, afirma.

Para o atendimento às famílias, o novo Centro contará com pisicólogos, assistentes sociais e educadores que farão o atendimento e os acompanhamentos, caso a caso, além de cursos profissionalizantes.
“Esse equipamento era uma necessidade antiga da comunidade. Agora, a gestão da prefeita Ana Célia vai possibilitar esse atendimento para as famílias em situação de vulnerabilidade social e dar melhores condições de vida, oferecer cursos, emponderar essas pessoas e trazê-las para o fortalecimento do vínculo familiar. O CRAS é extremamente necessário para o desenvolvimento humano”, disse a Secretária de Assistência Social Penélope Andrade.

A cerimônia contou com todos os protocolos, de uma forma transparente, para que o público e todos as autoridades presentes acompanhassem os discursos e os atos de descerramento da placa e corte do laço inaugural, além de abrir o espaço para um momento de visita ao interior do Centro.

Durante a solenidade, o coral de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos teve a sua participação. No mesmo momento, também foi comemorado o Dia das Mães na comunidade, com a participação das dezenas de pessoas que se fizeram presentes e puderam aproveitar uma linda seresta ao final das festividades.

O evento contou com a participação do Deputado Federal Danilo Cabral, o Deputado Estadual Nilton Mota, o Secretário Executivo de Assistência Social Joelson Rodrigues, a família Brito, que foi homenageada, secretários municipais, vereadores e sociedade civil.