2ª Etapa do Sistema de Avaliação Educacional de Surubim (SAESU)

publicado: 08/08/2018 11h48,
última modificação: 08/08/2018 14h30

De 06 a 09 de agosto, os alunos da Rede Pública Municipal estarão participando da 2ª Etapa do Sistema de Avaliação Educacional de Surubim (SAESU), com o objetivo de produzir um diagnóstico das turmas avaliadas, visando à implementação de melhorias na qualidade educacional.

As provas, de caráter objetivo, foram elaboradas e aplicadas pela Secretaria de Educação e Cultura de Surubim, tendo como público-alvo alunos dos 2ºs, 5ºs e 9ºs Anos do Ensino Fundamental.

A primeira etapa de aplicação, realizada em março, pretendeu diagnosticar conhecimentos prévios dos alunos referentes ao ano escolar em que se encontram matriculados. A segunda etapa verifica o quanto nossos alunos avançaram em relação aos conteúdos trabalhados, auxiliando dessa forma no planejamento das ações pedagógicas.

Após a correção, é realizada uma tabulação final pelo Núcleo de Formação da Secretaria de Educação e Cultura. Ao término desse processo, os resultados obtidos são utilizados para redirecionar ações e estratégias nas escolas, inserindo nossos alunos no contexto das avaliações externas, reforçando, assim, o compromisso com uma educação de qualidade.