Inauguração do Jardim Clonal do Cajueiro em Surubim

publicado: 09/08/2018 18h46,
última modificação: 09/08/2018 18h46

Na manhã desta quinta-feira (09), encerrando as ações do 2° Seminário da Cajucultura, aconteceu a inauguração do Jardim Clonal das mudas de cajueiro, no Sitio Tabu, em Surubim.

A ação tem como principal objetivo consolidar a linhagem do caju, trazendo benefícios para a agricultura familiar de Surubim e região.

No evento, estiveram presentes representantes das prefeituras de Surubim, Casinhas e Santa Maria do Cambucá, técnicos do IPA, técnicos da EMBRAPA Agroindústria Tropical, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores e suas famílias.

Os beneficiados com a ação começaram a receber suas mudas de caju anão precoce para o plantio em suas propriedades. No total, 10 familias serão beneficiadas, cada uma com 102 mudas, totalizando, assim, o plantio de 5 hectares de terras em nosso município. Além do evento, os técnicos ministraram uma aula prática de como deve acontecer o manejo da terra que receberá as mudas e os primeiros cuidados no cultivo. As famílias seguem recebendo acompanhamento do IPA e da Secretaria de Agricultura para garantir os bons resultados do investimento.