Inscrições para cursos profissionalizantes são prorrogadas
Qui, 31 de Outubro de 2013 13:23


As inscrições para os cursos profissionalizantes do Projeto Novos Talentos foram prorrogadas. Agora, os interessados tem até esta sexta-feira (1.º) para realizar a inscrição.


O processo é totalmente gratuito e feito pela internet. Para se inscrever, é preciso acessar o site: http://sistemas.stqe.pe.gov.br/inscricao/precadastro/precadastro.php


Em seguida, o candidato deve clicar na opção “Desejo me inscrever em curso de qualificação“, escolher o programa “Novos Talentos 2013” e no campo “Município de realização do curso”, digitar o nome da cidade: Surubim.


Após preencher a ficha de inscrição online, o aluno deve imprimir o protocolo de inscrição para apresentá-lo no ato da matrícula.


Estão disponíveis 140 vagas, distribuídas nos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Massagista, Monitor de Recreação, Depilador, Organizador de Eventos e Recepcionista em Serviços de Saúde.


O programa é destinado à jovens e adultos, com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental.


Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Prefeitura de Surubim e a Secretaria de Trabalho Qualificação e Empreendedorismo do Estado (STQE).


As matrículas serão realizadas nos dias 4 e 5 de novembro, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho do município, localizada na Rua Maria Barbosa, 419, no Bairro da Cabaceira, ao lado da Praça Frei Damião.


O candidato deve levar originais e cópias do protocolo de confirmação de cadastro emitido após a inscrição on-line, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Além disso, o interessado deve preencher uma declaração de baixa renda. As aulas terão início no dia 11 de novembro.


Novos Cursos


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho firmou uma parceria com a Associação Mário Lemos Falcão de Apoio à Cultura e Educação (Amface), para realizar cursos destinados a adolescentes, adultos, idosos e usuários do programa Bolsa Família.


Serão oferecidos mais de dez cursos de qualificação profissional distribuídos por grupos. Confira:


Adolescentes – Percussão, Informática Básica, Serigrafia, Artes Cênicas, Atividades de Hortas Comunitárias, Atividades Lúdicas com jogos, dança e dinâmica de grupo;


Adultos – Atualização de Corte e Escova, Confecção de Enxoval de Bebê;


Idosos – Terapia Ocupacional e Trabalhos Manuais;


Usuários do Bolsa Família – Atualização em Maquiagem e Confeitaria.


Todos os cursos são gratuitos. As matrículas podem ser feitas até esta sexta-feira, 1.º de novembro, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho, na Associação dos Moradores do Sítio Gancho do Galo, no Salão de Cursos do Loteamento Baraúnas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro São José e na Associação dos Moradores da Vila da Cohab 2.


A aula inaugural será realizada nesta segunda-feira (4), às 8h30, no Auditório da Prefeitura de Surubim. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3634.1460.

 

ÁREA DE IDENTIFICAÇÃO

Identifique-se aqui para ter acesso aos Editais de Licitações e outros arquivos para download.