Defesa Social

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim, além de ser bacharel em Direito, formado pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES). Foi assessor de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco, bem como também exerceu o cargo de assessor parlamentar da Prefeitura Municipal de Casinhas, onde já foi secretário municipal de Obras e de Ação Social.

Carlos também atuou como diretor administrativo financeiro do Hospital Regional José Fernandes Salsa em Limoeiro-PE de 2017 a 2020, ele foi o secretário de Infraestrutura e Controle Urbano de Surubim e agora ficará no comando da pasta de Defesa Social e do Consumidor.

Competências

A Secretaria de Defesa Social e do Consumidor tem a missão de desenvolver e implantar políticas que promovam a proteção do patrimônio público do cidadão, articulando e integrando os organismos governamentais e a sociedade de forma motivadora, visando organizar e ampliar a capacidade de defesa ágil e solidária das comunidades de Surubim e dos próprios munícipes, incluindo:

I – o planejamento operacional, a definição e execução da política de defesa social;

II – a articulação com as instâncias públicas federais e estaduais e com a sociedade, visando potencializar as ações e os resultados da área de segurança pública;

III – a atualização e monitoramento de sistema de informações estratégicas de defesa social;

IV – a gestão de mecanismos de proteção do patrimônio público municipal e de seus usuários;

V – a coordenação das ações de defesa civil no Município, articulando os esforços das instituições públicas e da sociedade.

VI- Atuar de modo bastante competente no que diz respeito a operações de trânsito, visando proporcionar mobilidade aos usuários do mesmo.

Localização

Avenida Oscar Loureiro SN, Centro, Surubim

Telefones

81 3634 2710

E-mail

dttrans.surubim@outlook.com

Horário de Atendimento de Segunda a Sexta das 8h às 17h