Prefeitura de Surubim e Governo do Estado entregam sementes para agricultores do município

publicado: 16/04/2019 17h12,
última modificação: 16/04/2019 18h55

Surubim começou a receber, nesta terça-feira, 16, as sementes selecionadas distribuídas pelo Programa Campo Novo. A entrega é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em parceria com a gestão do nosso município e o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.

A ação que vai beneficiar não só as associações das comunidades rurais do município, mas de toda a região, aconteceu na sede do IPA Regional –Surubim, durante uma assembleia dos produtores rurais, reunindo representantes do Governo do Estado, prefeitos e prefeitas de cidades vizinhas que também foram beneficiados pela entrega de sementes, vereadores, secretários, agricultores e agricultoras.

Ao todo, 35 mil quilos de milho e 7 mil quilos de sorgo forrageiro serão distribuídos junto aos agricultores cadastrados no Programa Terra Nova.

A prefeita Ana Célia falou da importância da distribuição e do apoio do Governo do Estado. “Esta ação incentiva a produção agrícola na zona rural e garante o alimento na mesa das famílias. O governo Paulo Câmara tem sido um importante parceiro, construindo políticas públicas que melhoram a vida do homem e da mulher do campo. Com essa parceria, Surubim vai continuar dando total apoio à agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico dos nossos pequenos produtores rurais”, disse.

O secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto esteve presente ao evento e enfatizou o compromisso do Governo do Estado em entregar as sementes no tempo certo do plantio. “Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida do agricultor. Com as sementes entregues no tempo correto, o homem e a mulher do campo têm a possibilidade de aproveitar o período das chuvas e com isso garantir a sua produção”, afirmou.